sábado, 27 de Abril de 2024  08:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-10-2012

Estarreja: Autarquia entrega as primeiras hortas urbanas.


A Câmara de Estarreja vai entregar as primeiras hortas urbanas, este sábado, às 11h, contiguas ao Quartel dos Bombeiros Voluntários ...

A Câmara de Estarreja vai entregar as primeiras hortas urbanas, este sábado, às 11h, contiguas ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. O presidente do Município, José Eduardo de Matos, assinala o arranque no terreno deste projeto, ao qual até agora se candidataram 10 munícipes.

Complementar o rendimento económico das famílias do concelho é um dos objetivos das hortas urbanas. Numa primeira fase, ainda em modo experimental, o projeto será implementado no terreno ao lado do quartel dos Bombeiros Voluntários e da Urbanização da Teixugueira. A atividade agrícola de subsistência, materializada sob a forma de hortas, assume crescente importância no desenvolvimento sustentável e na promoção da qualidade de vida das populações.

A horta comunitária parte de um terreno camarário central que se encontra baldio, contíguo pelo norte ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, ocupando uma área de 3000m2.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®